quinta-feira, 2 de setembro de 2010

No principio Deus criou a Terra.

No princípio, criou Deus os céus e a terra”.
Gn 1.1



A primeira verdade revelada por Deus ao homem foi declarar sua existência e sua obra criadora. Deus existe e é o criador. A existência de um relógio pressupõe a existência de um relojoeiro e uma casa a existência do construtor. A existência do universo pressupõe a existência do criador. O universo não poderia dar à luz a si mesmo. O cosmos é maior do que nossa imaginação mais pródiga. Para cada grão de areia, de todas as praias e desertos, há uma estrela brilhando no firmamento. Apenas a gema de um ovo ou uma folha é mais maravilhosa do que a máquina mais complexa que o homem já construiu. Unimos a voz à do salmista: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos” (Sl 19.1).
Sempre houve tentativas de negar essa verdade das Escrituras. O martelo dos céticos tem surrado a bigorna da verdade. Em vez de destruí-la, porém, a bigorna de Deus é que tem quebrado o martelo. Teorias se levantam contra as Escrituras. Elas passam, mas a Palavra de Deus permanece para sempre.

Ore

Senhor, as teorias humanas levantam-se e se cobrem com a poeira do tempo, mas a tua Palavra permanece para sempre. Quero adorar-te pois tu és o princípio e o fim da história. Em Cristo.

Pense

Somente a existência de Deus pode dar significado ao universo e razão à sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário