sábado, 23 de outubro de 2010

Retrato

LEITURA BÍBLICA
Efésios 5.1-21

Todavia, não foi isso que vocês aprenderam de Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus (Ef 4.20-21).

Estamos sempre muito ocupados com família, trabalho, casa, compras, viagens, amigos e igreja. Nesse viver diário somos tentados de muitas maneiras. Há apenas dois modos de viver: ou vivemos nas trevas ou na luz, ou seja, à maneira de Deus. Não existe uma terceira opção de vivência. Como cristãos, Deus deseja que sejamos um retrato, uma reprodução fiel dele. Jesus era a imagem perfeita de Deus a fim de que nós o copiássemos.

Ele pregou o Sermão do Monte, que é a orientação básica para a nossa vida no Reino de Deus. E Paulo escreveu aos efésios ensinando os imperativos divinos a observar se quisermos ser um retrato do Senhor Jesus. Se obedecermos a essas ordens dadas por Deus cresceremos, amadureceremos, criaremos raízes na fé cristã e conseqüentemente teremos mais paz e conforto.

Abra a sua Bíblia no texto acima e leia-o várias vezes, medite, aprenda e no poder do Espírito Santo aplique-o em seu viver. O primeiro imperativo é andar na luz (5.8). Esse deve ser o objetivo de todo cristão: viver sob o controle dos desejos de Deus e não das trevas. O segundo imperativo é imitar a Deus (5.1). Isto quer dizer tornar visível em nós aquilo que Deus demonstrou em Jesus Cristo. Cristo é a imagem perfeita, o original que devemos copiar em amor, sacrifício e cheiro suave.

O terceiro imperativo é aprender de Cristo (4.20). Paulo pediu aos cristãos que tivessem o mesmo sentimento que Cristo teve. É muito importante pensarmos e agirmos como ele neste mundo. O último imperativo é encher-se do Espírito (5.18). O Espírito Santo vivendo no cristão é quem lhe dá poder para pôr em prática os imperativos divinos. É somente no poder do Espírito que poderemos viver como cristãos num mundo cheio de trevas. - JG

Andem, imitem, aprendam e encham-se: eis o retrato da vida cristã.

2 comentários:

  1. À paz de Cristo a todos que acompanham este site abençoado.

    Era uma vez uma igreja criada com duas asas.Uma asa era para a celebração em grandes grupos e a outra era para a comunidade dos grupos pequenos.Utilizando ambas as asas,a igreja conseguia voar alto e se aproximar da presença de Deus e ainda sobrevoar graciosamente toda a terra,preenchendo o propósito do Criador.
    Certo dia esta igreja que era forte pensou que poderia voar apenas com a asa do grupo grande,ela conseguiu levantar vôo (mesmo que de forma desajeitada)e se convenceu de que conseguiria voar utilizando apenas uma asa.
    A asa do grupo pequeno se tornou cada vez mais fraca,por falta de exercício até atrofiar e tornar um apendice sem vida e sem utilidade ao lado da asa exagerada do grupo grande.A igreja de duas asas que havia planado nas maiores alturas tornou-se agora uma igreja de uma asa.
    O Criador ficou muito triste.Ele sabia que o projeto de duas asas permitia a igreja voar aos céus,até a Sua presença e obedecer os seus comandos na Terra.Agora,com apenas uma asa,a igreja tinha que fazer um esforço extra para conseguir levantar vôo.
    Mesmo dando um jeito de permanecer alada,ela tendia a voar em círculos não muito longe do seu ponto de partida.Gastando mais tempo na segurança e no conforto da sua "gaiola" ela ficou gorda,preguiçosa e satisfeita com a sua vidinha terrena.
    "O Criador finalmente construiu uma nova igreja de duas asas.Ele tinha outra vez,uma igreja que podia voar até a sua presença e sobrevoar a terra cumprindo seus propósitos."
    Igreja em células

    Diariamente perseveravam unânimes no templo,partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo.enquanto isso,acrescentava-lhes o Senhor,dia a dia,os que iam ser salvos.Atos 2.46-47.
    "No dia imediato,entrou em Cesaréia.Cornélio estava esperando por eles,tendo reunido seus parentes e amigos íntimos.Atos 10:24.

    Meu amado Pastor Alexandre que a Graça e o amor de Deus esteja sempre em teu coração,com certeza Deus se alegra de voce e da sua dedicação com as almas que Ele coloca em seu caminho.
    Embora estamos longe fisicamente creia que estamos ligados no propósito de ganhar almas para o reino de Deus.
    Permaneça firme na fé,estamos orando sempre por vcs.
    Deus abençoe vc e toda a tua casa!!!

    Te amo em Cristo

    Pastor Jefferson.

    ResponderExcluir
  2. A paz irmão, edificante para nossas vidas atitudes como esta, de varões guerreiros que não se apegam em coisas que se veem, mas sim nas que se não veem, pois estas sim são eternas; abraços deste irmão que te ama em Cristo.

    ResponderExcluir